Páginas

Washington...Where?

sexta-feira, 14 de março de 2014

Heey gente,



Ok, talvez eu tenha exagerado no título do post, a maioria das pessoas conhecem o Estado de Washington, seja por terem assistido Crepúsculo,hehe, ou por conhecerem a cidade de Seattle.
Bom gente, é pra esse querido estado, no norte dos Estados Unidos, fazendo divisa com o Canadá, que a brasileira paulista de sangue nordestino aqui vai morar. Espero que vocês tenham entendido, vou sair de um Brasil a 30°C pra morar em um lugar que-de acordo com o app de clima do meu celular- neva!
Apesar de obviamente ser frio, Washington é o estado do norte do país com o clima mais ameno. Vou poder vivenciar as 4 estações bem distintas, ou seja, verões quentes, mas não babilônicos; invernos frios, mas não congelantes; primaveras floridas e agradáveis; e outonos bem laranja com flores caídas ao chão. Tudo isso constitui, pra mim, o lugar de clima perfeito! Além do mais, a maioria das casas da cidade em que vou morar têm piscina, menos a minha, a minha tem vacas, rs!
A cidade em que vou morar se chama Selah, caso vocês tenham curiosidade de saber onde fica procurem no mapa acima um pontinho escrito "Yakima", acharam? Pronto, vou morar a 11 minutos dessa cidade. Yakima é,inclusive, a maior cidade próxima da minha. Considerando que Selah tem somente 7.333 habitantes, Yakima é enorme com seus 93.101 habitantes; e claro, Bragança Paulista é uma metrópole de 146.744 habitantes. Só para comparar  os tamanhos da cidade. Conheço 4 intercambistas, todos da Alemanha, que também vão para Washington, só que parece que eles tiveram um pouco mais de sorte no quesito tamanho. 2 vão pra Tacoma, 1 pra Chehalis e 1 pra Richland, todos estão no mapa, é, pois é...Mas o mais engraçado de tudo, é que Selah é considerada uma "city"/cidade grande em seu condado(pra quem não sabe, os estados americanos são divididos em condados, que são tipo regiões, o condado de Selah é Yakima). O que não faz de Selah a menor cidade, estava pesquisando e existem cidades com somente 600 habitantes. Como alguém vive num lugar desses?

Yakima Canyon river marathon

Selah possui um lago lindo e é cercada por montanhas fenomenais, há inclusive uma montanha coberta por neve que dá ao lugar um clima de filme totalmente lindo! Apesar de eu ter ironizada a cidade sobre ser minúscula, há um Subway gigante perto da minha futura escola, isso significa Monique voltará rolando pro Brasil, uhuuul! Outra coisa que pude perceber é que a cidade é voltada para atividades rurais, minha host family e sua fazenda são um belo exemplo disso. Mas algo que eu realmente gostei foi a organização da cidade, há projetos de reciclagem e também para manter a cidade limpa e organizada. Selah também é conhecida pelos seus parques de baseball e softball(basicamente baseball pra garotas).
Como eu disse no começo, pra quem não sabe, o filme/livro Crepúsculo se passa em Washington. E Forks, a cidade que os vampirinhos moravam, fica a mais ou menos 5 horas da minha. Sim, galera! Vou morar no estado dos vampiros bonzinhos, ponto positivo? É, pode ser...
city of selah

E pro pessoal que conhece Seattle, minha futura cidade fica a 3 horas de lá. Se estou ansiosa? Não, nem um pouco...
 

Quem não conhece essa torre?
Estou prontíssima para embarcar em um avião com destino à Washington State, yaaaaaay!!!

Isso é tudo gente, eu sei que é muito, haha
See y'all soon
Monique





























Nenhum comentário:

Postar um comentário