Estou 40 dias distante da minha viagem, ou melhor, da minha mudança de país, e, sinceramente, nunca pensei que diria isso, mas nem parece que irei pra esse lugar tão novo pra quem sabe assim, ganhar uma vida nova. Vida nova cheia de novidades, amigos, aprendizados, cultura e mesmo família, afinal, é exatamente isso que eu e todos os outros intercambistas estamos procurando, não por acharmos nossa vida chata e entendiante-ok, talvez um pouquinho- mas pra descobrir que há muito mais do que nossos olhos são capazes de ver e do que somos capazes de provar bem aqui, no aconchego dos pais e claro, amigos e mesmo no conforto de nossa cama.
E se você acha que vai ser fácil, que nós iremos esquecer os rostinhos e o nome de cada um dos nossos amigos porque supostamente "arrumaremos novos amigo e trocaremo os velho", bom, fique feliz de saber que não vai ser bem assim. Escuto direto pessoas dizendo que não irei nem lembrar da existência dos meus pais ou dos meus amigos enquanto estiver fora, mas é bem aí que tais pessoas se enganam. Serei eu que estarei fora da minha zona de conforto, e fazer amigos em um país totalmente novo não deve ser muito fácil. Obviamente não quero ser negativa, muito pelo contrário, estou cheia de expectativas SIM, e acredito que amigos é o que eu mais farei, mesmo que seja as ovelhas da minha host mom ou outros intercambista que já sei que estudarão em Selah High School.
E bem, às vezes já até bate uma saudade de tudo, é minha última semana de aula na minha escola esse ano e saber que não vou poder estar pra dar aquele abraço de "primeiro dia de aula depois de 1 mês sem nos vermos" nos amigos é meio que triste. Muitas vezes me pergunto se fiz a escolha certa, se vou aguentar tanto tempo longe; mas então vejo o quanto meus pais estão se esforçando pra fazer o meu sonho virar realidade, e que, bom, É MEU SONHO! Aliás, algo que os futuros intercambistas aprenderão é enxergar o quão valiosos os pais são.
Com visto em mãos e passagens compradas fico esperando ansiosa mas nem tanto assim(essa fase passou depois de um tempo) pelo dia 5 de Agosto de 2014. Falando nisso meu tempo viajando será grande, 24 horas, na verdade: Guarulhos-Atlanta; Atlanta-Seattle; Seattle-Yakima. Terei um tempo significativo pra passear pelo aeroporto de Atlanta e gastar todo meu dinheiro na Duty Free, BRINCADEIRA MÃE!
E aos que perguntam se estou preparada: Sim, estou preparadíssima!
That's all guys, see you veeeery soon(or not)...
Monique
P.S: Encontrei a outra intercambista que vai morar comigo e estou muuito contente.
P.S2: E para o pessoal do mal que diz que voltarei uma bola, deixo essa imagem pra vocês: