Páginas

Apresentações

quarta-feira, 12 de março de 2014


dreams that came true

Heeey,
Meu nome é Monique, tenho 15(quase 16) anos e em 2014/2015 vou realizar meu sonho de ser intercambista.
Acho que toda essa história de intercâmbio começou a mais ou menos 4 anos atrás, quando era viciada em programas de viagens da Multishow e assistia uma série que não sabia que ia mudar tanto minha vida-e iria fazer com que meus pais quisessem que eu me calasse-. A série era patrocinada pela CI e levava 4 pessoas para fazer intercâmbio em diversos países, um sonho não?
A partir de então pedia e insistia pra que meus pais me deixassem viver essa aventura. As vezes eu recebia um sim meio tímido, outras vezes recebia um não em letras garrafais e outras recebia um "O que tiver de ser será" do meu pai, mas nunca deixei de persistir e procurar por mais e mais informações. Em outubro do ano passado recebi um TALVEZ da minha mãe quando ela aceitou me levar à agência "só para tirarmos dúvidas". Depois de meus pais pensarem por 20 minutos, recebi meu SIM definitivo! Fiz meu passaporte na semana seguinte e já comecei a preencher meu application...
Pronto, estava tudo certo para que eu começasse com os estresses de um pré-intercambista, além de encher os nervos dos meus amigos e família sobre o meu tão esperado intercâmbio, mesmo sabendo que ele ainda está/estava à meses de distância. Tinha prometido a mim mesma que iria começar com meu diário assim que recebesse minha host family, é claro que minhas mais positivas expectativas eram para que ela chegasse em Julho, talvez com muita sorte em Junho. E não foi que mais uma vez o meu sonho me pegou totalmente desprevenida. Exatos 2 meses após o envio do meu application acontecer, recebi minha aguardada família americana. Gritei, chorei, pulei, pesquisei e gritei mais um pouco. Foi como dizia o e-mail que recebi da minha agência "Você está a um passo mais próxima do seu sonho".
Dramático? Sim, talvez. Mas é como eu sempre digo, só um intercambista é capaz de compreender outro intercambista.
Algo que talvez nem todo mundo saiba é que minha primeira opção de destino não era os Estados Unidos, e sim a Terra da Rainha, Inglaterra. Sempre tive uma paixão por tudo que vem desse lugar, mas o país não apenas aparenta ser caro, ele é caro. Claro que não desistir de um dia conhecer o Reino Unido; e claro que isso não vai tornar meu intercâmbio na América menos especial, mas acho legal deixar claro que segundas opções nem sempre são más ideias.
Resolvi fazer o blog para manter minha família e amigos informados sobre mim e também para ajudar futuros intercambistas que, assim como eu, nunca se cansam de ler mais um blog e assistir a mais um diário de intercâmbio no youtube.

Isso é tudo para um primeiro post
Beeeeijos
Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário